Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que é amor verdadeiro?

Algumas características do amor são difíceis de assimilar. Nem sempre estamos preparados para o amor verdadeiro. Nossa insegurança não nos permite amar de verdade, e nem sermos amados de verdade. Por exemplo, aquela nobre característica expressada nesta frase abaixo, muito popular:
Se você ama alguém, deixe ir! Se voltar, é seu, se não voltar, nunca foi seu.
Frases assim expressam uma postura muito nobre e que deveria ser natural em quem ama, a postura do desapego, da libertação, da doação, enfim, da permissão. As pessoas não são nossas. Ninguém é propriedade de ninguém, por maior que seja a paixão, por maior que seja o amor. Mas o amor que quer se apossar não é amor, é paixão, obsessão, obstinação. O amor que quer ser dono, assim o quer porque o ser amado está ali para garantir sua autoestima. Não há um desejo pela felicidade do outro, mas sim, pela própria segurança emocional.
Quem ama, MESMO, outra pessoa, quer o bem dela acima de qualquer mesquinharia, de qualquer egoísmo. E se quem ama entender que muitas vezes a felicidade do ser amado só poderá existir longe, assim o permite.

Ronaud Pereira

Um comentário:

Carol Teixeira disse...

Queridaaaa, me ajuda? rsrs... Tem uma enquete la no blog? Será que poderia votar por favor?? Obrigadaa... Beijossss.

Postar um comentário

Comente!!! s2

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.