Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Significado dos Signos


Os signos são 12 divisões de 30o do Zodíaco. O signo representa um conjunto de assuntos, um estilo de fazer as coisas ou ainda um campo da consciência do ser humano, de energia ou de força.

Na análise da carta astrológica natal, verificamos que conforme o horário de nascimento, que marca o Ascendente, todas as outras casas ou setores da vida são abordadas de acordo com um determinado signo. Isso significa que todos nós temos a possibilidade de desenvolver todos os 12 signos do Zodíaco em cada um dos setores da vida que são indicados pela nossa carta de nascimento.

Devemos levar em conta que se juntarmos 100 pessoas de Câncer, elas não serão iguais, e sim estruturalmente semelhantes. Os signos trazem características que existem dentro de um ser, as qualidades, as capacidades básicas que ele tem para desenvolver. Este desenvolvimento depende das condições ambientais que ele encontra. Isso se deve ao fato de que cada pessoa vive em um determinado meio, tem a sua própria família, sua condição social, seu momento histórico, seus valores e seus objetivos individuais. O horóscopo (a carta astrológica de nascimento) não pode ser visto como um carimbo que cai na sua cabeça e deixa você de um jeito ou de outro em um instante qualquer. Tudo é um produto de causas anteriores, como dito acima.

Para ler um pouquinho sobre seu signo, clique sobre o nome dele:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! s2