Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Leão


LEÃO
Período do signo: 22 julho - 22 agosto
Planeta regente: Sol
Cor: Todas as cores solares
Pedra: Rubi
Metal: Ouro
Se o amigo conhece
algum leonino que não seja cheio de entusiasmo
pela vida e que não aproveite cada momento
dela, então algo está seriamente errado e o sol
daquele leonino, em particular, não está
brilhando como devia. Contudo, se houver
nuvens, geralmente elas passam com rapidez.
O gosto pela vida pode ser dispendioso, visto
que adoram gastar dinheiro, a fim de
proporcionar horas agradáveis aos outros.


Leão é um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade! Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino, tem muita vitalidade, força de vontade , senso de autoridade e de organização.

Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, se coloca como um verdadeiro rei.

Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Se diverte como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras, e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, porque não, um trono!

Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente em seu caminho, procurará encontrar a gloria e a celebridade.

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções !

Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.

Leão e o Amor:

Ardentes, fieis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, se magoam facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.

Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial.

Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.

Leão e a Casa:

E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num subtil narcisismo. Realmente, este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista!

Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou brocados. Tudo tende a brilhar e iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.