Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Antigo Clube da Volkswagen

Clube da Volks está abandonado

Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
Fonte: http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5732763

O antigo Volkswagen Clube, em São Bernardo, adquirido pela Prefeitura para ser transformado em espaço público com unidades de recreação, Educação e Saúde, está abandonado. A situação tem causado preocupação na vizinhança, que reclama da segurança e até do acúmulo de água nas piscinas, que poderia servir de criadouro dos mosquitos Aedes aegypti.


"Estou preocupado por causa da dengue. A Prefeitura manda que a gente cuide de nossa casa, mas o espaço que ela deveria zelar esquece", diz Fábio Motvgko Soares, 41 anos morador de um condomínio vizinho ao clube.

O designer Rafael da Cunha Pires, 27, que mora há quatro anos também ao lado do clube disse que a preocupação do abandono é geral de todos moradores do condomínio Parque Residencial Tiradentes. "Existe até uma discussão para a criação de um abaixo-assinado para que a Prefeitura tome alguma atitude", explicou.

Ele também lamentou que, ao caminhar pelo clube, se depare com a falta de manutenção em um local que já foi um grande centro de lazer para a comunidade. As dependências em volta da piscina, como o antigo restaurante e a sede social, lembram uma casa assombrada com portas e janelas com vidros quebrados e pintura descascada.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde faz visitas quinzenais para verificar as condições do local. A administração alegou que "o controle de possível foco da dengue nas piscinas é feito com peixes Guaru".

CREC - A administração informou que o Centro Esportivo Vila São Pedro deverá ser inaugurado em abril. O espaço, planejado para ocupar uma área de 3.000 metros quadrados do antigo Volkswagen Clube terá dois ginásios, um campo de futebol, uma sala de ginástica e pista para caminhada além do Crec (Centro Recreativo Esportivo e Cultural) da Vila São Pedro, que já está em funcionamento. O projeto inicial da Prefeitura previa investimentos de R$ 2,3 milhões. Desde que a área foi declarada de utilidade pública, em agosto de 2006, houve outras melhorias, como o asfaltamento das vias internas e o controle de acesso e segurança, feito pela Guarda Civil Municipal.

Ps.: Gente, num acredito nisso... eu nem sabia q o clube jah tava nas mãos da prefeitura... sem kerer ta procurando notícias do lugar, p matar a saudade msm, a 12 anos mudei p minas... mas cresci indo lah, eu fazia balé com a professora Shirley (uma japonesa linda de morrer), ta vendo, eu era pirralha mas lembro... foi muito marcante... mas do q o abandono lah do clube... nossa.. p mim esse lugar tinha um valor incalculável... foi lah q aprendi a nadar... pulando na piscina olímpica escondida do meu pai.. hehe... ai gente.. de verdade fikei muito triste viu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! s2

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.