Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como dar comprimido pro seu Cachorro!

Eu precisei saber disso, pq Marie esse fim de semana esteve mal tadinha!!! Eu então, nem se fala.. passei o maior aperto... ela teve uma doença grave no intestino.. teve que ficar 3 dias internada na Clínica tomando remedios e Soro.. eu nem pude visitá-la... mas Graças a Deus, ela já está melhor... mas ainda continua tomando os remédios (orientação do Veterinário)...

E não sabia que era tão dificil dar comprimido pra cachorro... fiz de tudo... tive quer pesquisar pra saber direitinho... acho que esse é o melhor método mesmo...

A seguir apresentamos algumas orientações práticas. Observe que os métodos são diferentes para cães e gatos.

Como dar um comprimido a um cão

1. Segure cuidadosamente o focinho por cima, colocando seu polegar de um lado e os outros dedos do outro lado do focinho. Segure e aperte com firmeza logo atrás dos caninos (as "presas"). A boca do cão deve abrir.

2. Com a mão livre segure o comprimido e ao mesmo tempo force o maxilar inferior para baixo. Com a boca do animal bem aberta, coloque o comprimido na parte mais posterior da língua, empurrando ainda um pouco mais com o seu dedo indicador.

3. Feche e segure o focinho com cuidado enquanto o seu cão engole. Para estimular, você pode passar a mão na parte inferior do pescoço, com movimentos para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! s2

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.