Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dica pra Quem tem Pouco Cabelo

Meninas, não sei vcs, mas eu passo por esse probleminha viu... cabelo comprido (de acordo com a dica o melhor seria mais curto, mas eu esperei tanto pro meu cabelo fik do tamanho que tah.... hehe) é pouquinho, e quase liso escorrido... imagina qnd passa chapinha? Meu cabelo some... kkkk ainda bem q não sou muito chegada mesmo, uso só o secador e na franja, pq imagina o cabelo molhado como que fica a franja? fala seriu hein... mas então achei essas dicas ai... bacanas

Engana-se quem pensa menos cabelo significa menos trabalho: os cabelos ralos e fininhos exigem muitos cuidados e também muita criatividade na hora de usar acessórios ou fazer um penteado.

Damos aqui algumas dicas especiais de cuidados para quem tem pouco cabelo, ou cabelo ralo.

1. Evite as chapinhas. Aliás, não somente elas, mas todo e qualquer tipo de alisamento. Quanto mais escorrido ficar seu cabelo, mais ralo ele vai parecer.

2. Tesoura: uma das suas melhores amigas! Cabelos ralos não podem ser muito longos, pois vão afinando ainda mais de acordo com o comprimento. Quanto mais curto, mais volume. Mas se você não abre mão das madeixas mais longas, prefira cortes cuja base seja um pouco acima da linha do sutiã.

3. Lavagem: você sabia que lavar o cabelo da forma adequada ajuda a terem mais volume? Para quem tem pouco cabelo, o ideal é usar shampoos do tipo transparente, já que os mais encorpados tendem a deixar os cabelos pesados. Condicionador é importante para todo tipo de cabelo - no caso dos cabelos ralos, passe uma quantidade mínima nas pontas, nunca nas raízes.

4. Secador: assim como a tesoura, um poderoso aliado dos cabelos ralos. A forma como você seca os cabelos é que vai dar forma e definir o penteado. Seque os fios de cabeça para baixo, começando pela raiz e estendendo até as pontas. Use as pontas dos dedos para levantar a raiz e dar mais volume ao cabelo.

5. Finalizadores: quem tem pouco cabelo deve ficar longe de produtos leave-in, ceras e pomadas, que deixam o cabelo mais pesado.

Por fim, separamos para você uma listinha com alguns produtos que vão ajudar a modelar e dar volume aos cabelos ralos. Esses são liberados! Anote aí:

- Root Volumizer da Keune - confere volume às raízes, preço médio: R$ 95,00

- Mousses de alta fixação, como o da Senscience, que custa em média R$ 85,00

- Modelador Paul Mitchell Extra Body - além de dar volume, deixa os cabelos com um super brilho e pode ser aplicado da raiz às pontas. Preço médio: R$ 72,00

dasmariasblog

Um comentário:

Cantinho do Croche disse...

Poxa obrigada pela dica, agora me sinto mais preparada para mexer nos meus cabelos! E a propósito eu tbm tenho pouco cabelo e tbm não abro mão de seu tamanho, ele chega abaixo da linha do sutiã e é assim que eu gosto! Só gostaria de ter um pouco mais de volume hehehe!
bjs

Postar um comentário

Comente!!! s2

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.