Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dicas pra se dar bem no trabalho

Algumas dicas para ajudá-lo a manter o seu emprego, até mesmo se você só finge que trabalha. Com estas dicas não é necessário se esforçar muito, ser bom, ou estudar como um monge.

1) Toda reunião de trabalho poderia durar dez minutos e não três horas, não fossem aqueles idiotas que falam qualquer coisa só para mostrar trabalho. Seja um desses idiotas. Nunca deixe de falar, mesmo que você não saiba nada sobre o assunto. Criticar sempre vai fazer você parecer inteligente.

2) Para suportar o resto da reunião, não preste atenção em nada do que está sendo dito. Para não dar na vista, basta manter um ar compenetrado. Se o celular tocar, atenda. Mesmo que seja a sua namorada, diga que é um "cliente" - pega muito bem


...


Para saber mais, clique no título do post.



3) Seja dinâmico e atuante. Dê a impressão que você está trabalhando pra cacete. No ambiente de trabalho, ande sempre pra lá e pra cá, agite-se muito e seja efusivo em cada gesto. Cumprimente com pelo menos três chacoalhadas a mais na mão. Exceda um par de decibéis no tom de voz. Vai dar a impressão que você não pára um minuto.

4) Receba com entusiasma cada idéia imbecil de um colega seu. Isso vai fazer você ser considerado um cara muito legal. Se a idéia for boa mesmo, fale dela com tanta empolgação que ela pareça sua.

5) Exerça sua liderança. Seja sempre o primeiro a chamar para um chope. Organize concursos da gostosa do escritório, encabece o amigo-oculto do final de ano...

6) Esta é opcional, pois requer coragem e sangue-frio. deixe em dúvida suas opções sexuais ou insinue que tem um defeito físico escondido, vale até mancar de vez em quando. Ou então diga que acabou de sair de um bar ou viajou para a África onde foi conhecer suas raízes. Você nunca será demitido porque ninguém vai querer ser acusado de discriminação. Se as políticas de cota chegarem ao trabalho, você já largou na frente.

7) Nunca chegue atrasado. É queimar o filme de graça. Afinal, você vai ao trabalho pra não fazer nada mesmo. Chegue cedo e se divirta observando o ridículo de certos tipos que querem "fazer carreira", "virar um profissional respeitado", "ganhar dinheiro"... e morrer de infarto aos 40.

8) Capriche na aparência: seja aparentemente bom no que faz, aparentemente competente, aparentemente sábio...

fonte: Revista VIP - Edição 259


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! s2

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.