Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Significado dos Sonhos A

ABACATE
Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes- amor em esperança. Comê-los- alegria e felicidade. Maduros- prosperidade. Verdes- contrariedades. No pé- transformações no seu modo de vida; bom augúrio. Comê-lo- ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta- fofocas em família; cuidado com as tias.


ABACAXI
Está ligado às coisas do coração, já que indica encontro amoroso feliz, além de simbolizar também a fortuna. No pé- novo amor em grande estilo; dinheiro. Descascá-lo- Soluções para problemas graves. Comê-lo- viagem próxima. Vê-lo com outras frutas- restabelecimento de doença.


ABADEos
Sonhar com um abade é indício de que você perderá a confiança de amigos. Se você era um abde, prepare-se para uma série de desapontamentos. Ver vários abades indica que você terá que ter forças para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade não se comporta como deveria, indica que seus amigos terão pena de você. Ver um abade rezando é aviso de notícia triste sobre pessoa ausente. Se você o encontrava, terá um bom período para negócios. Se ele estava de hábito branco é sinal de que você encontrará em breve um bom emprego. Se era um hábito negro, desgraça em família. Se o hábito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar.


ABADESSA
Ver uma freira superiora em um convento indica grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois que se passou por uma enfermidade é sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indício de futuro agradável e acontecimentos bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento é aviso de tristezas. Falar com ela é indício de notícias agradáveis e negócios favoráveis.


ABADIA
Entrar em uma abadia é indício feliz de que receberás muitas honras. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro dela, melhoria de emprego e fortuna à vista, livrar-se-á finalmente da ansiedade que o consome. Se estava, no entanto, saindo dela, derrota de algum projeto feliz. Rezar em um abadia é sinal de alegria e felicidade. Estar simplesmente sentado em uma abadia é indício de transformações em suas atuais questões. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um período difícil e desgastante relativo a assuntos de heranças ou partilhas. Construir uma abadia é presságio de que terás muito trabalho e suor pela frente antes de atingires seu objetivo. Conversar com outras pessoas em uma abadia pede cuidado para não cair em tentação, pois você está prestes a cometer um erro diante de Deus.


ABANADOR
Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.


ABANDONAR
Abandonar algo ou alguém- desejo de mudar. Ser abandonada(o)- prosperidade. Abandonar vício- reconciliações.


ABDÔMEN
Dores no abdômen- conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com este símbolo- infelicidade no amor.

ÁCIDO
Pode ser alvo de fofocas e intrigar.


AÇO
O aço representa força e poder. Se ele for brilhante- sucesso.Segurá-lo- segurança em sua posição social. Quebrá-lo- vitória em Deus, empreendimentos.


ACOMPANHAR
Acompanhar alguém- Parentes ou amigos estão precisando da sua ajuda no sentido de apoio; você será procurado. Você sendo acompanhado- indica carência; procure alguém e desabafe.

ACONSELHAR
Receber conselhos- cuidado com falsas amizades. Dar conselhos- amizade de muitas pessoa

AÇÚCAR E CONFEITOS
Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Simboliza também as delícias do amor, sobretudo de valor sentimental. Derramado- harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer- insatisfação interior de origem emocional, procure conhecer novas pessoas.


ACUSAR
Contra você- lutas, controvérsias, desgostos, empresas embaraçosas. Você acusando- denota rivalidades que estão por aparecer, fique atento no seu ambiente de trabalho.


ADEGA
Encontrar-se numa- mostra tendências a opulência, riqueza, luxo, sucesso com novas amizades que poderão lhe proporcionar momentos alegres e inesquecíveis.


ADEUS
Em qualquer circunstância- indica reconciliação com a pessoa amada; sorte no jogo, por uma semana; cura de enfermidades;lucros certos em compra e venda.


ADIVINHO
Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Já ver-se na casa de um representa aflição.

ADULAÇÃO
Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguirá sucesso. Adular com o objetivo de instruir- se significa trabalho edificante, propósito conseguido. . Se é hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação.

ADULTÉRIO
O adultério que se comete no sonho é uma forma de pensamento que se transforma em realidade com o tempo. Em geral têm sua origem no pensamento subconsciente de que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais íntima. Presenciar um- afronta que receberá. Praticá-lo- paixão violenta. Se é cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se é uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um prostíbulo e não sair é um presságio de morte ou escândalo. Em relação à você- decepção; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relação à outro- você poderá ser chamado, para mediar uma discussão.



ADVERSÁRIA(O)
Lutar com um(a) vencerá os rivais. Ter um sócio adversário- prejuízos financeiros. Familiar como adversário- há um amigo falso por perto.

ADVOGADA(O)
Este sonho está sempre relacionado a problemas atuais ou futuros, ligados à família ou à pessoa amada. Ainda pode representar sucesso em assuntos de justiça. Falar com- obtenção de lucros, em seu ramo de atividade; sucesso junto ao sexo oposto. Ser um- promoção no emprego; viagens promissoras, financeiramente falando.


AFLIÇÃO
Estar em aflição- terá brigas na família. Filhos em aflição- advertência de dificuldades. Esposa ou marido em aflição- passará por pesares emocionais. Outros em aflição- terá grandes ganhos com dinheiro.


AFOGAMENTO
Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Afogar alguém- denota desejo de vingança e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por ciúmes; cuidado com pessoas que se dizem "amigas".


AFOGAR-SE
Este tipo de imagem denota dificuldades para se adaptar a uma determinada situação econômica, social, familiar ou na vida do casal.


AGONIA
Sentir-se agonizada(o) em sonho pode ser interpretado como um sinal de que está precisando mudar de vida urgentemente. Ver mulher agonizando- gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa- um parente pensa em você. Estar em- significa destruição; detrimento; diminuição; infelicidade por perdas de amor ou de negócios. Ver alguém em- você terá um mal-entendido, nas suas relações.

AGRADECER
Agradecer alguém- êxito, porém com grandes lutas, conquista de fortuna apesar de todos obstáculos. Ser agradecido- reconhecimento de sua posição; humildade.


AGRESSÃO
Sonho que presente uma grande vontade de colocar pra fora certos segredos que a(o) atormentam. Se você é o(a) agressor(a)- ganhará processo ou será vingado (a)


AGRIÃO
Plantar- recompensa por trabalho feito. Colher- idéias novas e produtivas estão no seu caminho, aguarde. Comer- fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho.


AGRICULTURA
Ser agricultor- prosperidade. Outra pessoa como agricultor- êxito que virá pelo esforço no trabalho.


ÁGUA
Nossas emoções, intuitos e instintos mais profundos estão em questão quando os nossos sonhos usam o símbolo água. Na verdade é o símbolo da vida.
Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade.
Água suja e turva- dificuldades que terá de vencer.
Água inundando casa- mudança de domicílio.
Beber água- vitória sobre inimigos.
Beber água, significa êxito, mas se a água estiver quente, anuncia doença ou dificuldades várias.
Ver um riacho límpido e calma, pressagia prosperidade, ao passo que água agitada, um ferimento moral, e a água nascente anuncia sofrimentos de diversos tipos.
A água límpida de um córrego diz que se encontrará um emprego honrado.
Água turva é sinal de prejuízos e danos, se estiver parada, a ruína não está longe.
Tomar-se um banho dentro de uma banheira, significa uma velhice feliz.
Quando se prepara um banho, trata-se de uma luta que se vai ganhar.
Quando falta água, vai se passar ao lado da felicidade. Se o banho estiver muito quente ou muito frio, evidencia uma infidelidade de que será vítima. Pode ser também o aviso, de que seu organismo está retendo água em algum lugar, muitas vezes uma cirrose alcoólica, em que só o abdômen sofre esta inundação, ou um edema ligado ás infecções renais.
Limpa- significa nascimento; grandeza de alma nobreza; celebridade; grandes oportunidades, saiba aproveitá-las, felicidade.
Suja- embaraços e aborrecimentos no plano afetivo.


ÁGUIA
A águia é a senhora dos pássaros. Ela é o símbolo do domínio e do poder. Vê-la num vôo rápido prenuncia sucesso; lento e interrompido, atrasos. Ver-se ferido por ela, será importunado pela má sorte. Ver uma águia empoleirada, seus projetos imediatos serão contrariados. Se se sente ameaçado por uma águia, terá muitas perdas; mas calma e tranqüila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador é uma mulher, significa a esperança de uma gravidez. Normalmente, ela representa à vontade de conquistas e domínio. Voando- ascensão no plano espiritual; visão e compreensão maior dos problemas, e solução dos mesmos. Ser bicado- tenha cuidado no seu ambiente de trabalho.


AGULHA
A agulha é símbolo de união. No sonho representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem- estar. Encontrar uma agulha no sonho significa mudança de situação, melhoria econômicas, dívidas pagas, reatamento de vínculos. Sonhar com a perda de uma agulha é sinal de mal- estar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em alguém representa que o outro é mais forte e deve causar danos ao sonhador. Consertar roupas com agulhas representa a emenda para erros passados ou arrependimentos diante de más ações. Ver uma- problemas e discussões familiares; evite visitas a parentes. Ser espetado- algo não vai bem internamente, e você não sabe a causa; procure um psicólogo.


ALCOVA
Estar numa- uma pessoa por demais atraente surgirá em sua vida;paixão nova. Ver- problemas de ordem sentimental devem ser resolvidos com a pessoa amada; não procure conselhos de terceiros.


ALEGRIA
No geral, rir anuncia o sofrimento e quanto mais se está alegre num sonho, mais este sonho é nefasto. A alegria que se manifesta num sonho destina-se a esfriar- se rapidamente, porque, para os estudiosos, anuncia notícias desagradáveis. De qualquer tipo- significa êxito; vitória realização no campo profissional e econômico. No plano sentimental- afeições e amizades novas com grandes chances futuras.


ALEIJADO

Estar- denota incapacidade sua para sair de uma determinada situação; procure os amigos. Ver um- ajude os outros mas sem criar dependências; pense a este respeito.


ALFAIATE
Ser- sua criatividade não anda muito bem; procure passear e se divertir. Ir a um alfaiate- sua auto-estima está em baixa; invista em você e aguarde os resultados.


ALGEMA
Algemar alguém- você está inseguro em relação a sua vida sentimental, tente conversar e tudo se resolverá. Ser algemado- é indício de medo de perda da individualidade.


ALGODÃO
Pegar em- cura e alívio para problemas de saúde, tanto de ordem física como mental, seu ou de familiares. Colher- indica amores novos, porém com rivalidade e obstáculos.



ALHO
Sinal de dinheiro ilícito. Aquele que vê alho em seus sonhos muda o bem para o mal; o que come receberá palavras duras. Arrancar alhos durante o sonho representa problemas trazidos por parentes. Plantar - amores infelizes; e grandes contrariedades nas suas relações. Colher- problemas com familiares; discussões; porém passageiras. Comer- Cuide mais da sua saúde e não fume demais.

ALIANÇA
De qualquer tipo- a aliança é o símbolo universal da união, indica sempre novas perspectivas, tanto nos assuntos sentimentais como nos financeiros. É um bom presságio.


ALIMENTOS
Todo alimento amarelo que surge no sonho é visto como doença. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas é bom augúrio. Em velório, um mal presságio. Deixar de comer anuncia um bom caráter.


ALUGUEL
Pagar- você deve estar em falta com alguém; procure saldar esta dívida, que não precisa ser, necessariamente, em dinheiro; pode ser moral. Receber- pessoa afastada do seu convívio, voltará.


AMAMENTAR
Amamentar alguém- seja mais altruísta; muitas pessoas estão precisando de você. Ser amamentado- você está muito carente, procure sair e conhecer novas pessoas.


AMANTE

Ser ou ter- você está a procura de novas emoções; se já é comprometido tenha muita cautela. Se você ainda não tem um compromisso grandes oportunidades estão por aparecer.


AMARELO (cor)
É a cor do pressentimento, da intuição. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar. De qualquer forma- é um bom presságio sonhar com esta cor, pois é a cor do sol, o astro que nos dá a luz e a vida, indicando, assim, grandes realizações em qualquer atividade.


AMARRAR
Amarrar alguém- medo de perda de alguém, ou de alguma situação tenha mais prudência e tato nas suas relações. Ser amarrado- você só perderá sua liberdade se quiser. Acredite em você.


AMBULÂNCIA
Dirigir - indica que você triunfará nas lutas e obstáculos que encontrar no seu caminho. Estar- você passará de um estado infeliz a outro que será muito feliz, brevemente.


AMEIXA
Plantar - através dos seus talentos, você adquirirá bens materiais. Colher- você terá o reconhecimento no seu trabalho e será gratificado. Comer- realizações plenas em tudo.


AMIGO
Falar com um- desavença no lar. Visitar um- situação embaraçosa. Ver um sem lhe falar- bom presságio. Receber visita de- tranqüilidade em casa. Presente- você receberá um presente importante em reconhecimento de sua amizade. Ausente- notícias e breve regresso de amigos, acontecimentos felizes.


AMOR
O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltação de nossos instintos físicos- cegueira mental, aflição, desgraça. As queimaduras e os incêndios durante o sonho são interpretados como amor ardente. A paixão carnal, por seu lado, é vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negócios e desdém a Deus. Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer forma- você se unirá intimamente com outra pessoa, e esta união sentimental fará sua felicidade. Perder- você está inseguro quanto ao seu amor, analise a situação.


ANÃO
De qualquer tipo- cuidado com sua teimosia, pois poderá perder dois amigos que seriam extremamente úteis numa futura sociedade. Você terá bons palpites nos jogos de azar.


ÂNCORA
Segurar uma- pense a respeito de sua vida sentimental, você está se sentindo preso. Ver uma- amigo em dificuldade procurará você, tente aconselhá-lo para agir com paciência.


ANDAIME
Estar subindo - sonhos que há muito você idealizava se concretizarão brevemente; viagens. Estar descendo- cuidado com sua vida e seus negócios; contrariedades.


ANDAR
O andar é o reflexo do sonhador; rápido e tranqüilo é sinal de negócios proveitosos. Se a pessoa vaga a esmo, é que se deixa desviar de seus objetivos por distrações. Andar para trás significa perdas e fracassos; mancando, é sinal de má sorte. Se se anda por uma paisagem árida, o sonhador sofrerá de solidão; se o caminho sobe, a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai é luminoso, há de se realizar suas ambições. Se se esforça por andar, sem conseguir, significa que se está nos limites das forças morais. Por fim, se estiver andando de mãos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simpática, não saberá o que é solidão.


ANDORINHA
Voando - regresso de parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades. Em bando- numa reunião social você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada.


ANEL
O anel se interpreta de diversas formas. Pode significar esposa, um filho, trabalho, dinheiro. o homem que sonha levar um anel é sinal que terá um filho homem. Ruptura do anel é sinal de separação. Quando alguém sonha ter enviado um anel a uma pessoa e o ter recebido de volta, que dizer que não vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um anel é perder posição- surgirão desgostos e inconvenientes desagradáveis. Receber- pedido de casamento à vista. Dar- amizade sincera surgirá a qualquer momento. Perder- prejuízo em negócios e ruptura de namoro. Achar - sorte em jogos e amor.

ÁRVORE
Ver árvores- tranqüilidade de espírito, se as árvores são verdes. Se elas são secas, aborrecimentos. Ver uma derrubada por uma raio, mau agouro. Subir numa- dificuldades vencidas. Ver alguém subindo numa- ameaça de traição por parte de falsos amigos. ver alguém caindo de uma - triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos. Derrubar uma ou ver alguém derrubando- a- doença grave. Árvores também pode significar prosperidade. Vê-la- sua situação vai melhorar em todos os aspectos. Estar em cima- grandes esperanças vão se realizar em breve, aguarde. Estar em baixo- você está precisando de proteção, tenha fé.

ÁS
Sonhar com esta carta, de qualquer naipe indica sempre boas notícias; volta de parentes e amigos ao seu convívio; grande sorte em jogos e novos romances surgirão.


ASFIXIA
Sentir asfixia durante o sono é sinal de que o sonhador terá que falsificar documentos ou agir de má fé. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, é sinal de que ele sofrerá uma grande dificuldade material. Também se traduz como a cobrança de uma dívida.


ASILO
Ver- alguém está precisando da sua proteção e segurança- procure ser mais dócil e compreensivo. Estar asilado- indica cura de doenças e estabilidade da saúde.


ASNO

Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, ao passo que um asno cinza visto em sonho dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado. Cair de um asno, significa um frasco, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro.


ASSALTO
Ser assaltado- despesas imprevistas. Tomar parte de um - imprudências, prejuízos. Ver- contrariedades em negócios, prejuízos. Ser assaltado- perda de negócios e de emprego. Estar assaltando- tenha cautela; em tudo durante esta semana.


ASSASSINATO
Cometê-lo- cuidado ao falar de outros em reuniões. Presenciá-lo- você poderá ter problemas com a justiça. Ser vítima de- notícias desagradáveis dentro em breve.


ASSOMBRAÇÃO
Este é um sonho que pode ser considerado de mau agouro, pois indica perturbações e contrariedades de todas as espécies; tenha cautela e evite sair de casa sem necessidade.


ASTROLOGIA
É um bom presságio sonhar com astrologia e com os signos do zodíaco pois revela que grandes e inesperadas mudanças ocorrerão em sua vida sentimental e financeira.


ATADURAS
Sentir-se amarrado a alguma coisa ou pessoa. Se durante o sonho nos liberamos, estamos diante de uma breve mudança nesta situação.


AURORA
Em qualquer circunstância; denota nascimento, começo criação; anuncia dinheiro; herança; fortuna próxima e êxito nos negócios.No amor, afeições novas e duradouras.


AUTOMÓVEL
Andando- você vencerá todas as dificuldades, em breve. Parado- pequenos problemas surgirão, mas resolvidos rapidamente. Dirigir- confie mais em você mesmo.

AVARENTO
Conhecer um- indica bens inesperados porém, perigo de perdê-los por meio de falsos amigos. Ser um- você está poupando demais; curta mais a vida.


AVES
Voando- grandes novidades estão a caminho aguarde. Pousadas- você receberá o pagamento de uma dívida que lhe ajudará muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabeça.


AVESTRUZ
Parada- viagem longa à vista, tudo sairá bem. Correndo- viagens rápidas lhe proporcionarão momentos inesquecíveis; aproveite. Em bando- sorte na loteria; jogue.


AVIÃO
Se o avião não chega a levantar vôo, significa que falta recursos para sua ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a própria pessoa dirige o avião, é sinal que saberá assumir responsabilidades na vida. Por fim, quando se salta de pára-quedas de um avião em dificuldade, é que se saberá sair de situações delicadas. Ver aviões se chocando no ar, traduz muitas idéias se chocando em nossa mente, dificuldades em realizar projetos. Voando- um novo amor deixará sua cabeça nas nuvens. Pousado- viagem próxima com amigos. Desastre com avião- rompimento de namoro. Para os casados- cuidado com intrigas de parentes.


AVÔ
Vivo- sem você esperar, alguém o ajudará em questões financeiras. Morto- mudança de residência ou de emprego está próxima e você poderá contar com amigos para tanto.


AZEITE
Derramado- notícias agradáveis aos seus desejos. Cozinhá-lo- denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos, confie.


AZUL
É sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizações amorosas. Roupas de tom azul- aproveite para fechar negócios em suspenso.

ABELHA -Sonhar com abelhas significa riqueza, prosperidade, lucros nos negócios, felicidade, progresso, ação, luta… Se é um negociante que sonha , indica lucros. Se é um lavrador ou fazendeiro, indica prosperidade, boa safra. Se é um militar, indica a luta, peleja, ação bélica. Matar abelhas é vencer os inimigos. Fugir das abelhas é o mesmo que ser perseguido… Sonhar com abelha-rainha, se é mulher, significa que terá prole fecundada. Se está grávida será mãe de gêmeos.


ABRAÇAR - Indica sempre, abraçar alguém em sonho, amizade, cooperação, ajuda mútua, paz entre as pessoas. Abraçar um morto quer dizer vida longa. Ser abraçado pelo morto, perigo iminente ou morte. Abraçar um inimigo indica desejo de paz e que haverá concórdia ou reconciliação.


AÇÚCAR - Sonhar com açúcar é sempre indicação de prazer, alegria, fartura. É o beijo da pessoa amada, é a realização de doce promessa, a conquista de terno ideal… Sonhar que comeu açúcar é indício de satisfação de um prazer ou afeto.


ADÃO - Sonhar com Adão significa remorso de um crime ou pecado cometido, geralmente um atração passional cometida com amigo. É sempre uma entrada no passado do sonhador. Lembranças passadas.


ADIVINHO - Sonhar que visita um adivinho, consultando-o, quer dizer dificuldades que se está passando. Se o adivinho acerta, deve o sonhador procurar seguir-lhe a orientação dada no sonho; se erra, terá muita precaução, evitando cometer o erro.


ADOBE - Sonhar com adobe, ladrilhos, tijolo crus, barro etc. Quer dizer esforço recompensado, dinheiro ganho em recompensa do trabalho executado. Fabricar tijolos quer dizer dificuldades.


ADULAÇÃO - Adular um rico quer dizer êxito imerecido; adular um mestre significa progresso espiritual. Ser adulado por uma mulher sugere ajuda a um amigo que se encontra em perigo.


ADULTÉRIO - O sonho com adultério guarda relação com o desejo do sonhador de se apoderar de bens alheios. Se comete, sonhando, adultério com mulher de algum vizinho ou de um amigo, significa que tem inveja ou deseja apossar-se de seus bens.


AGONIA- Este sonho significa medo ou complexo religioso. Também é prenúncio de viagens, ou casamento, para solteiro, ou divórcio, para o casado.


AGRADECIMENTO- Sonhar com agradecimento significa sempre proteção e está relacionado com um bem conquistado ou a conquistar… Se o agradecimento é feito, em sonho, a Deus, indica elevação espiritual. Se a uma autoridade, quer dizer prestígio, promoção ou conquista de cargos na atividade profissional.


ÁGUA - Todos os sonhos com água estão relacionados com os acontecimentos mais importantes de nossa vida. Água cristalina, pura, quer dizer bom alvitre; água suja prenuncia acontecimentos desagradáveis. Água salgada significa vida de dificuldades; água doce, vida fácil, conquistas amorosas; água do mar é enfermidade que se aproxima. Cair em água é surpresa feliz, se a água é limpa; é surpresa desagradável se a água é suja. Se uma gestante sonha que recebeu um vaso de água, quer dizer que terá um filho varão. Se o marido sonha que tem sede, cuidado com a esposa…


ÁGUIA - A águia representa hierarquia, autoridade, poder… Sonhar, portanto, com a águia é pressagiar sobre a situação no setor de trabalho. Se a águia é dócil, significa desejos realizados, promessas cumpridas, conquistas. Se está furiosa ou se ataca a pessoa que com ela sonha, indica perigo no relacionamento com autoridades superiores em geral. Comer em sonho carne de águia indica poder. Ser carregado por uma águia em vôo horizontal quer dizer vitória de nossos ideais; em v6oo vertical até se perder de vista, é prenúncio de coisa desagradável.

AGULHA - Símbolo de união. Moça que sonhar com agulha, encontrará logo um noivo certo; se é um rapaz, indica casamento próximo. Achar uma agulha significa solução de problema antigo, mudança de situação, melhoria no emprego, riqueza para a pessoa que sonha ou para aquela que lhe aparece no sonho.


ALDEIA - Sonhar com aldeia é sinal de abastança, felicidade. Se há muito movimento na aldeia, a indicação é de que haverá triunfo certo. Se há fartura, fartura terá o que sonha que se encontra numa ldeia.


ALEGRIA - É sempre preferível ver alegres os nossos amigos. Este sonho pressagia felicidade para o que sonha. Se no sonho a pessoa está alegre, então a indicação é de alívio de uma aflição antiga, choro.


ALGODÃO - É sinal de vida modesta, luta, esforço pessoal o sonho com algodão. Tecer algodão significa trabalhar penosamente. Guardar algodão é remorso de falta cometida.



ALHO - Símbolo da maldade humana. Comer alho, no sonho, quer dizer arrependimento, se o alho está cozido; recuperação da saúde, se o alho está cru. Sonhar carregando alho é expressão de mau pensamento, ou que se está desejando mal a alguém.


ALIMENTO - Sonhar com banquetes, festas de aniversário, muita comida significa abundância. Fazer no transcurso do sonho a própria comida é melhoria no cargo; comer com sábio é sinal de sabedoria ou que vai passar nos exames. Sentar à mesa com autoridades ou gente importante é sucesso na vida social ou profissional. Se a comida é de cor branca, a indicação é de que terá êxito; mas se na cor prevalece o amarelo, há sinal de sofrimento para o que sonha. Sonhar com queijo ou leite é sempre bom; que comeu carne, quer dizer fortuna; sem carne é pobreza…


ALMOFADA - É símbolo de bem-estar, conforto, abastança. Sonhar que está sentado em uma almofada indica que terá bens e prosperidade.


Amor - O amor é o símbolo mesmo da vida… O desejo de viver se expressa no amor; o antiamor é o ódio ou a morte. Portanto, quando sonhamos com o amor estamos solicitando os nossos sentimentos ou mobilizando nossas forças físicas e mentais no sentido de movimentar a própria vida… Quando sonhamos com amor, estamos tentando materializar algum sentimento que na realidade não se concretizou. Sonhar que amou alguém é interpretado como perda de amor ou um castigo. Sonhar que amava a mulher do vizinho ou do amigo quer dizer escândalo próximo.


ANCIÃO
- Sonhar com pessoas idosas é sempre bom.sugere ganhos, abastanças, bens a receber ou dotes espirituais ou mortais. Sonhar que está ficando velho é desejo de sabedoria. Se o velho está sorrindo, quer dizer que vai passar nos exames o estudante.


ANEL
- Como todas as figuras circulares ou redondas, é símbolo de continuidade, de totalidade, de perpetuação. Por isso, é o símbolo do matrimônio que se deve perpetuar no amor dos conjugues. É muito melhor sonhar com um anel de prata ou de aço. O primeiro (prata) indica poder, domínio vitória. O anel de aço sugere conquista de um ideal, saúde para o enfermo. Se um rapaz sonhar com um anel, vai casar brevemente com moça rica, se o anel é de aço ou de prata; se o anel é de ouro, a esposa terá dinheiro. O mesmo acontecerá à moça que tem o mesmo sonho. Sonhar que perdeu um anel é sinal de perda de posição ou de desgostos que se aproximam.


ARANHA
- A aranha é símbolo das lutas constantes no mundo das ilusões refletidas no ato contínuo de construir, reconstruir; reconstruir sempre a teia destruída das ilusões. A aranha é também símbolo de agressividade e egoísmo (colocada no centro da teia- centro do Mundo…) e indica o estado da alma daquele que com ela sonha. Se você destrói a teia de aranha, em sonho, indica vontade de vencer os obstáculos, mudar de vida, regeneração; ser mordido pela aranha quer dizer ser ferido em seu amor próprio; ver em sonho uma aranha passeando em seu próprio corpo e ter medo ou sobressaltos indica estar espicaçado em seus propósitos, arrependimento etc.


ARCO - Símbolo de energia, que pode ser energia espiritual ou fecundante… Estender em sonho o arco é estar preparado para grandes realizações; ter a corda rompida é mau presságio, perda ou separação. Sonhar que luta com um arco, por uma causa justa, quer dizer vitória, honras ou glórias…


ARCO-ÍRIS - Símbolo da paz e dos mistérios. Indica sempre surpresa, especialmente se no sonho ele aparece me cores bem nítidas: amarelo indica enfermidade próxima; vermelho quer dizer contenda; verde expressa segurança.


AREIA - Caminhar, em sonho, sobre dunas de areia indica dinheiro chegando; transportar areia, o mesmo indica. Caminhar entre montanhas de areia quer dizer falta de imaginação. Sonhar com pouca areia significa fortuna; com muita areia, falta de imaginação.

ARGOLA - Colocada em um aporta, sugere proteção; duas argolas, entretanto, quer dizer preocupação com dívida a pagar. Sonhar que arrancou a argola de uma porta significa início de dúvida, diferença de opiniões, separação.


ARMAS - Sonhar com armas significa triunfar sobre adversidade, sobre problemas em que está envolvido. Também quer dizer triunfo sobre os inimigos… Estar armado, em sonho, quer dizer posição em destaque, de superioridade no seu ambiente. Você será respeitado e vencerá qualquer situação. Conduzir armas, é sempre desejo de vitória, superioridade em relação aos inimigos ou problemas, ou ainda pode indicar o ser superior que orienta e dirige os seus contemporâneos. Armas são sempre símbolo de poder, força e superioridade. Ser desarmado, em luta, quer dizer perder algo para alguém.


ARREPENDIMENTO - O arrependimento, em sonho, é sempre sinal de vitória na adversidade, a liberdade conquistada após longo esforço, saída de uma prisão ou de uma situação de dificuldade. É sinal de alegria, felicidade e bem-estar. Arrepender-se, no sonho, é aumentar o raio da esperança, do otimismo e do entusiasmo na realização dos ideais.


ARROZ - Sonhar com arroz significa luta pela sobrevivência, ganhar dinheiro com o esforço pessoal, o suor do rosto. Se o arroz está cozido, é sinal de dinheiro. Sonho com arroz pode significar também previdência, advertência.


ÁRVORES - A árvore é um dos mais tradicionais símbolos humanos. É o símbolo mesmo da tradição, tanto que os povos, em todos os tempos, elegeram a árvore como representante de sua história ou tradição. Entre os celtas, o carvalho, a tília entre os germanos, a figueira na Índia, o freio na Escandinávia. A árvore é também o símbolo da vida.
Astrologicamente a árvore tem suas partes regidas pelos planetas, conforme veremos: as raízes são regidas por Saturno, o tronco por Marte, as flores por Vênus, os frutos por Júpiter, os galhos por Mercúrio, as folhas pela Lua… Sonhar com árvores frutíferas indica fartura e abundância; com árvore que tem perfume, sabedoria e generosidade, lealdade e bondade. As árvores sem aroma ou sem frutos indicam ignorância ou avareza, pobreza, perda de dinheiro. Sonhar com as raízes significa ponderação; com o tronco, fortaleza; com as flores, é amor chegando; com as folhas, emoção; com os frutos é fartura.


ASFIXIA, SUFOCAÇÃO, ENFORCAMENTO - Sonhar com ser estrangulado é sinal de perda, de possibilidade de prisão por ato indigno. Pode também significar falsificação de documentos ou estelionato que será punido com a prisão do que sonha. Se morre, quer dizer perda da fortuna seguindo-se aos eventos. Se ressuscita, quer dizer elevação, reconhecimento público, perdão, dignidades. Se é o próprio que sonha que se enforca, é sinal de grandes aflições adiante.


ASSEMBLÉIA - A reunião de pessoas para tratar oniricamente de um assunto qualquer, desde que seja de ordem ética, é sinal de progresso, êxito, fortuna. Se a assembléia se realiza, a indicação é sempre positiva; mas se a Assembléia é tumultuada ou evitada por meios violentos, então os presságios são negativos, podendo significar perdas, danos, tanto de ordem moral como material.


ATAÚDE - Encontrar-se, em sonho, dentro de um ataúde quer dizer proteção, aumento de força e conquista de fortuna após penosa busca.O ataúde pode estar ligado a acontecimentos da vida passada e que refluem bruscamente. Mudanças de opinião ou de conduta, emprego ou residência. Pode significar casamento para os solteiros.


AURORA - Sonhar com a aurora é sempre um bom presságio, o reencontro na vida, novos caminhos a trilhar com segurança. Significa também iluminação, sabedoria, a certeza de que o que estamos realizando é promissor. Encontrar à luz da aurora algo que se havia perdido quer dizer fortuna.


AVAREZA - Sonhar que comete um ato de avareza ou usura é sempre mau sinal. O ato avaro realizado no sonho, como, por exemplo, ser impelido a gastar um dinheiro mesmo com bons propósitos, mas evitá-lo ou fazê-lo com má vontade, significa que você vai mal em conduta moral, é um hipócrita ou escravo da matéria, e deve corrigir-se. Este sonho significa que você está engendrando uma mentira para tirar proveito dela.


AVE- Sonhar com aves pode ter os mais variados significados: se a ave é branca, é de bom agouro e quer dizer boa notícia; aves negras, nos sonhos, indicam morte de parentes; aves grandes indicam sábios ou autoridades, superiores etc.; ser agredido por uma ave de grande porte indica problemas com autoridades. Aves pequenas indicam crianças. O sexo da criança que vai ter a mulher grávida que sonha com ave será o mesmo da ave com que ela sonhou.


AVESTRUZ - Sonhar com avestruz é vida longa para quem sonha; ver um ovo de avestruz significa que arranjará emprego; plumas de avestruz indicam dinheiro.


AZEITE - Em geral o azeite significa sabedoria, iluminação, paz espiritual. Solução inteligente de grandes problemas. Ser untado com azeite indica cura de uma enfermidade. Sonhar com azeite quer dizer também ganhar muito dinheiro.